Inscrição

As inscrições para o VII SIMPROD são gratuitas e devem ser feitas online até o dia do credenciamento.

A inscrição no evento dará ao participante o direito de assistir todas as palestras, participar de 2 minicursos (a inscrição nos minicurso será apenas no local), participar das visitas técnicas (de acordo com a disponibilidade de vagas). Além disso, o participante poderá submeter trabalhos completos e, sendo aprovados, apresentá-los nas sessões de apresentações (oral ou pôster) e publicá-los nos anais do evento.

Instruções para Inscrição

1º passo - INSCRIÇÃO SUBMETIDA
Informe o CPF (brasileiro) ou Passaporte (estrangeiro) e clique na lupa ao lado para buscar as informações referentes àquele CPF digitado.
i) Caso a pessoa já tiver participado de outro evento anterior com inscrição pelo SIGAA, o sistema buscará automaticamente as informações daquele participante.
ii) Caso seja a primeira vez, serão disponibilizados os campos para preenchimento pelo participante.
Ao terminar o preenchimento do formulário, o participante receberá em sua caixa de e-mail a senha para acesso à Área de Inscritos.

2º passo - INSCRIÇÃO CONFIRMADA
O participante deverá acessar o endereço informado no e-mail recebido para confirmação de inscrição. Na nova página, no local indicado, ele deverá confirmar a inscrição digitando a senha recebida, clicando logo em seguida no botão “enviar”. Uma mensagem de confirmação de inscrição aparecerá no alto da tela.
O participante deverá receber um e-mail notificando que a inscrição foi CONFIRMADA. Neste momento, o participante ainda não está efetivamente inscrito, ele apenas confirmou sua solicitação de inscrição.

3º passo - INSCRIÇÃO APROVADA
Uma vez que a solicitação de inscrição do participante foi confirmada, a mesma ficará disponível para que o Coordenador aprove. Quando o coordenador do evento aprovar a inscrição do participante será enviado um e-mail notificando a mudança do status da inscrição para APROVADA.

Certificado Digital

Os certificados serão em formato digital com código de verificação para autenticação eletrônica. Após a realização do evento os certificados serão liberados e de acordo com a frequência de participação. O participante deverá acessar a Área de Inscritos do SIGAA com a senha recebida por e-mail quando a inscrição foi submetida, e clicar no botão "Imprimir Certificado", e então o certificado será baixado no formato ".pdf".

Nesta página, a senha solicitada é aquela recebida via e-mail. Procure na sua caixa de entrada o e-mail recebido com o remetente "naoresponder@ufs.br" e assunto "Inscrição Submetida - MENSAGEM AUTOMÁTICA" para ter acesso à senha. Caso não tenha seja possível encontrá-la, deve-se então recuperá-la na opção "Solicitar reenvio de senha de acesso", digitanto seu e-mail cadastrado e data de nascimento.

Inscrição em Visita Técnica

As inscrições em visitas técnicas serão feitas pela página a seguir.